Escrito por: Rebeca Rocha
Os adolescentes têm muitos problemas com espinhas e foi por isso que eu escolhi esse tema para a primeira matéria de beleza do nosso site.
Existem muito fatores que contribuem para o aparecimento de acnes (espinhas e cravos), uma delas a mais comum é a puberdade por causa da mudança hormonal, mas existem outros fatores também como a alimentação rica em gorduras e a predisposição genética.
A acne, conforme o tipo das lesões pode causar cicatrizes em alguns casos, e é esta a sua única consequência visível a longo prazo.
Nós devemos estar atentos ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado com a pele. A esfoliação não é indicada para as pessoas quem tem acne, pois ela causa o aumento do quadro inflamatório o mais indicado é procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento adequado para o seu quadro.
Algumas Dicas:
- Higiene da Pele: o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento.
- Resistência aos maus hábitos: espremer e cutucar cravos e espinhas fazem mal a pele. As mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.
- Uso do Sol: o sol causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.
- Alimentação: Evite comer fritura, amendoim, chocolate e alimentos que contém gordura.
- Limpeza de pele: a limpeza só deve ser feita por especialistas e sob recomendação médica do seu dermatologista.
23 de jun. de 2009
Espinhas? Afe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Desrmatologista Bebel!!!
ResponderExcluirameeei a matéria, msm eu não tendo espinhas!! Cuidados com a pela é MARA!!
PARABÉNS DOUTORA REBECA ROCHA!!
Beijos: Suh!