Se você acaba de chegar a Nação Teen, então já deve ter ouvido muito falar sobre o Kadú (Carlos Eduardo X. de Mello), irmão do Lufe. Ele tem 20 anos e acaba de voltar pra casa depois de passar 5 meses morando longe da família em São Paulo cursando a Escola ESCART, criada pela agência missionária JOCUM.
Pensando na sua curiosidade acerca de como seria passar tanto tempo fora de casa, preparamos uma entrevista onde ele conta como foi viver essa experiência. Confira!
1. Você passou os últimos 5 meses longe de casa, dos amigos e da Igreja. Como foi viver sem os pais num lugar onde você nunca esteve?
É bem diferente, tudo estranho. Você aprende a fazer um monte de coisas que não tinha o costume de fazer como, por exemplo, cozinhar, faxina... É claro que bate aquela saudades de vez em quando, mas lá foi bem corrido, muitas coisas pra fazer, novas amizades, coisas novas... mas é claro, não substitui os amigos que ficaram.
2. A ESCART é uma Escola de Cultura e Arte. Temos certeza que você aprendeu muita coisa nova e viveu uma nova rotina em sua vida. Conte pra gente como era ser o Kadu por 1 dia nessa escola.
Bom, acordava umas 7:30. O organograma do dia era: devocional, café, louvor e intercessão, aulas teóricas, almoço, aulas (circo, teatro, percussão, dança), jantar e por fim tínhamos que fazer capoeira ou ballet nas academias de fora.
3. Qual foi o maior desafio que você enfrentou lá?
O convívio de comunidade, bastante gente na mesma casa - cerca de 12 pessoas. Éramos como uma família, por isso tinha hora que queria matar uns. E com certeza tinha hora que uns queriam me matar. Normal. =]
4. Se você pudesse fazer alguma coisa diferente nos meses que se passaram, o que você faria?
Contrataria uma lavadeira.
5. Como era o Kadu antes e depois da ESCART?
Continuo sendo o mesmo, hoje, com mais convicção do que sou e do que faço e um pouco mais moldado (todos os dias temos que nos esforçar para sermos melhores do que fomos ontem). Bom, acho que peguei alguns sotaques e gírias de outros estados também.
6. Você trouxe consigo mais de 400 fotos de lá. Escolha 3 e fale o que elas significam pra você.
Uma coisa muuuuito difícil de fazer, mas vamos lá:
Foto 1: O Coração de Deus
Foto 2: Filhos, amo muito eles (aulas na EMEF para 80 crianças)
Foto 3: Amigos
7. Quais são os seus planos daqui pra frente?
Pergunta mais difícil ainda. Quero muito discipular artistas, ser de algumas forma referencial e útil para a sociedade. Sei que através das minhas aulas, pessoas vêem minha maneira de viver e escolhem seguir ou não. Vejo frutos de quando dava aulas na em uma academia e hoje algumas daquelas meninas estão na igreja. Relacionamento. Penso pro futuro, não sei quando criar uma “cia de artes” com pessoas que tenham o mesmo pensamento. Hoje quaro contribuir com a sociedade da melhor forma possível, e essa sociedade inclui a igreja.
20 de jul. de 2009
Entrevista com o Kadú
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
UhuuuL! Deixe o seu comentário!