28 de jul. de 2009

Importação: A Geração Z

importeen_pussy.jpg

A partir de hoje o site da Nação Teen acaba de ganhar um novo colaborador: Matheus Assis, um teen de 13 anos que irá enviar sempre para nós as melhores matérias cristãs direcionadas ao público teen publicadas nos EUA traduzidas.

A primeira delas se chama "A Geração Z" e fala sobre a influência que as letras de vários cantores atuais como Beyonce, Katy Perry e Chris Brown exercem nos teens. A matéria original foi publicada pelo site Church Relevance neste ano.

Violando a Inocência da Geração Z

Geração Z: são todas as crianças e adolescentes entre 2001 e 2021. Eles são quem o Ministério de Jovens se empenharão para alcançar em 2 décadas.

Embora seja difícil prever como irá evoluir a Geração Z, eu acho que temos dados suficientes para predizer que esses jovens terão sua inocência roubada em idades mais precoces e se envolveram em atividades sexuais mais cedo e mais frequentemente do que as gerações anteriores.

O Poder das Letras

A Universidade de Pittsburgh convocou 9 alunos e descobriu:

Comparado com aqueles que tiveram menor exposição a letras descrevendo sexo degradante, aqueles com a maior exposição tiveram duas vezes mais probabilidade de ter tido relações sexuais. Do mesmo modo, entre aqueles que não tinham tido relações sexuais, os do terceiro maior de exposição a letras que descrevem sexo degradante tiveram quase duas vezes mais probabilidade de ter evoluído ao longo de um continuum noncoital sexual em comparação com aqueles no menor terceiro.

Status da geração Z

- Atualmente os Estados Unidos possui 750.00 adolescentes grávidas por ano.

- Nos EUA, uma em cada 4 (25%) das meninas adolescentes possuem doenças sexualmente transmitidas.

Geração Z hoje

Obviamente, letras de música pop tem desviado desde o tempo dos Beatles (“E quero segurar a sua mão.”) até a era da Beyonce "( “Eu sei que você quer o meu corpo. Hoje à noite eu vou ser a sua menina malcriada ").

Muitas das crianças de hoje da Geração Z já ouvem música pop da TV a cabo. De fato, 44% dos pais britânicos cantam canções pop para seus bebês e músicas de temas da TV ao invés de poesia infantil. E se eles não ouvem a música pop provocadora ainda, meios de comunicação irão conglomera-los em pacote e irão dizer-lhes para ouvirem.

Olhe para a música de alguns dos nomeados para Nickelodeon's 2009 Kids' Choice Awards (Prêmio Teen dos EUA):

* Beyonce
"Agora, tire-o enquanto eu vejo sua performance." (Suga Mama)

* Chris Brown
“Vamos pegar e fazer amor em Vênus”(Gimme Whatcha Got)

* Alicia Keys
“Talvez possamos ir para a primeira base, porque acho que sinto você.” (Teenage Love Affair)

* Jesse McCartney
“Passe a noite comigo e eu vou arrasar você.”(Rock You)

* Katy Perry
“Eu beijei uma garota apenas para experimentar. Eu espero que o meu namorado não se importe.” (I Kissed a Girl)

* Pussycat Dolls
“Eu posso tirar quando você não estiver ao redor.” (I don’t Need a Man)

* Rihanna
“O que você tem nesse jeans? Coloque-o dentro de min, ou fique sozinho.” (Lemme Get That)

Considerando que uma grande parte da audiência da Nickelodeon é a geração Z, o futuro para essas crianças parece ser duro, particularmente para essas crianças que já estão ouvindo Kid Rock, T-Pain, the Pussycat Dolls e Katy Perry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UhuuuL! Deixe o seu comentário!