19 de ago. de 2009

A Igreja deveria se preocupar com almas e não com o meio ambiente?

blogteennatureah.jpg

Num belo domingo estava com minha camisa do Diga ao Mundo, no qual diz atrás com um desenho do globo terrestre "Vamos Salvar o Planeta" e fui parado por uma senhora que me perguntou a razão daquilo e feliz disse que era um congresso da igreja que tratava dos cuidados com o Meio Ambiente.

Porém, recebi uma resposta que mudou minha vida: “ A sua Igreja deveria estar preocupada com almas, não com meio ambiente. A Bíblia não diz nada a respeito”, e desde então comecei a pesquisar e escrever.

Já nos primeiros capítulos, a Bíblia fala que Deus criou os peixes, os répteis e todos os seres viventes. Onde em Gênesis 1 :22 Deus abençoa todas elas e manda-lhes multiplicar e frutificar.

O que temos feito para preservar a multiplicação dos seres vivos?

A Amazônia, maior floresta tropical do mundo com 30 % da biodiversidade do planeta tem sido desmatada à cada hora. A Amazônia foi condenada e sua execução é rápida e agressiva, onde um método comum em que dois tratores ambos na ponta de uma corrente fazem um arrasto que muitos hectares de árvores são derrubados levando consigo várias espécies de animais.

Após criar adão e Eva Deus manda dominar, dar-lhes nome. Os homens chamam a sua presença todos os seres e começa a lhes dar nome, só que para isso eles os viram e conheceram, estudaram o que havia de ser nomeado. Ninguém dá um nome ou invoca algo que não conhece, Deus Manda os homens a conhecer os animais e plantas. O que temos feito para conhecer o Meio Ambiente?

Milhares de espécies de plantas e animais, sejam elas de grande ou pequenino porte tem se extinguido antes de serem ao menos fotografadas. Nessas espécies poderiam ser encontradas a cura de muitas doenças, como também uma nova fonte alimentar.

Em Gênesis 1: 28 “sujeitai-a; e dominai” Este versículo deixa claro que o Homem poderia consumir tanto animais e plantas como alimento, mas deveria prover sua multiplicação pois eles estão abençoados Gn 1:22. Nada impede do homem de caçar, pescar ou cortar árvores, desde que seja para seu sustento e respeitando o “Defeso” (Período de procriação de cada espécie) e mesmo não sendo do período de “Defeso” porque caçar toda uma população e extinguir?

Nos nossos dias o consumo de alimentos e materiais industrializados aumentou e devemos tomar medidas para destinação dessa grande quantidade de lixo. Reciclagem é a forma de conservar nossa terra.

Imagine Deus passeando pela Amazônia vendo aquela exuberância toda apesar do desmatamento, passa pelo Pantanal e chega em Volta Redonda, olha para a Mata da Cicuta e vê que do lado dela tem um lixão à céu aberto onde milhares de litros de chorumie (Líquido poluente que saem dos lixões) são despejados no Rio Brandão que vai desaguar no Rio Paraíba do Sul?

A realidade dos Israelitas do passado tinham como principal poluente as fezes, as quais traziam doenças como cóleras e muitas outras. Hoje nossa realidade tem muitos outros agravantes, temos empresas que produzem produtos químicos cada vez mais mortíferos e no nosso modo consumista de ser produzimos várias toneladas de lixo por dia.

Devemos cuidar do nosso planeta, da nossa realidade.

Escrito por: Alexandre Lebre

Um comentário:

  1. nossa o melhor até agora sem muito estudo; e com poucas palavras falou tudo muito bom mesmo exelente eu também acho isto tudo também e mais um pouco porque ja consumismo de mais e hira de para e vé o que nois fizermos com o tesouro que Deus nós deu:: parabéns exelente mesmo meu nome e marcos vinicius orkut:marcos320tdb@hotmail.com

    ResponderExcluir

UhuuuL! Deixe o seu comentário!