2 de abr. de 2011

Louvor e Adorção

A igreja existe para adorar a Deus. Certo pastor foi interrogado a respeito de quantos adoradores haviam em sua igreja. Ele respondeu que haviam 400 pessoas assentadas nos bancos, mas adoradores mesmo, ele não sabia.

Adorar é glorificar a Deus em tudo. Toda a vida do cristão deve ser de adoração. Pecado é a desistência de adorar, o que pode ser definido como idolatria.
Compartilhar com Deus é viver em constante "dar e receber" de Deus. Quando o homem foi criado, era à imagem e semelhança do seu Criador - tinha prazer na Sua presença. Depois o homem caiu e perdeu essa semelhança, e agora foge do Criador: Quebrou-se a adoração, e criou-se uma barreira. O homem como nós não sente mais o desejo da presença de Deus para sentir-se bem busca a satisfação nos seus próprios desejos e prazeres, no possuir, no ter, no valorizar a si mesmo, ser dono do seu próprio jardim. Não quer ser mais jardineiro.

1.Qual a finalidade principal do homem?

A finalidade principal do homem é cultuar a Deus e adorá-lo para sempre. É importante notar esta ordem: em primeiro cultuar e depois adorar, pois a mudança da ordem na sequência trará consequências funestas, ou seja, infelizes para o homem: O homem nunca terá verdadeira alegria e realização, se não buscar a glória de Deus no seu culto, em primeiro lugar.
O homem é salvo por conhecer a Deus (Jo 4:22); o conhecimento de Deus vem através de Jesus Cristo (Jo 17:3). Quando o homem adora a Deus, ele está cumprindo a razão da salvação. Em Jo 4:23 encontramos como adorar a Deus em Espírito e Verdade.
Em resumo conhecer é o fundamento da salvação; adorar é a razão da salvação; em Espírito e em Verdade é a maneira de adorar.

2.Definição de adoração

Uma definição completa de adoração está em 1 Co 10:31 e em 1 Pe 4:11, podendo resumi-lás assim: Adoração é glorificar a Deus em tudo. Não só na igreja, mas nas ações, nos pensamentos, no falar, passeando, trabalhando, em cada atitude. Temos que fazer tudo para a glória de Deus. Toda a vida é ou deve ser de adoração. Quando esta adoração cessa, há pecado. Pecado é a desistência de adorar a Deus, é adorar outra coisa que não seja Deus, é colocar alguma coisa no lugar de Deus.

Adorar a Deus é amá-lo, temê-lo e serví-lo; isto inclui corpo, alma e espírito.


Por: Lucas de Castro Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UhuuuL! Deixe o seu comentário!