6 de jun. de 2012

Célula: Nascente

Por: Thamyres Souza


Como tudo começou?
Bom eu e meu namorado Leandro já éramos da igreja desde o primeiro Teens Day, mas desde o 1º Teens Day  que estávamos parados sem fazer nada. Até então que a Pra. Nani lançou o desafio de abrirmos uma célula.
Depois que demos o 1º passo, começamos a crescer junto com os integrantes da nossa célula.


Primeiro Deus nos deu o nome ‘NASCENTE’, que é onde a água faz o seu curso e se renova, e nós comparamos com a nossa vida espiritual, nós somos a água desta nascente que passamos e somos renovados com poder do Espírito Santo.

No primeiro dia da célula estávamos ansiosos e com pouco de medo, mas Deus nos surpreendeu, foram 18 pessoas vimos um filme, comemos pasteis e teve uma palavra abençoada!


O que Deus começou a fazer?
Deus como sempre é tremendo, um dia a Pra. Nani deu uma palavra forte para nós passarmos na célula sobre pecado, eu falei para ela que não ia dá, porque o pessoal ia assustar, mas ela falou para eu confiar em Deus e orar, pois era Ele quem iria fazer.

Então eu e o Leandro oramos, jejuamos e demos a palavra, foi o dia que foi visitantes e a célula tava naquela animação de sempre.

 Logo pensei, não vai dá para dá essa palavra o povo tá animado e eu vou falar sobre pecado? Mas era isso que Deus queria e eu fiz, falei sobre pecado, depois da palavra fizemos algo diferente, ministramos individualmente, ai começou, o Espírito Santo fez algo sobrenatural ali e todos choraram e se renderam a Deus naquele momento. Nós vimos naquele dia que quem faz é Deus e Ele quem está no controle.


Então este é um pedacinho da historia da célula Nascente e espero que você que está desanimado ou querendo abrir uma célula e não tem coragem. Faça como eu e o Leandro; confia em Deus e as outras coisas serão acrescentadas.

E para quem não participa de uma célula e deseja participar a nossa é em Santa Cruz, aos Sábados, ás 17h00min em frente à escola Lund na garagem com terraço.
Você será muito bem vindo, pois juntos somos uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UhuuuL! Deixe o seu comentário!