18 de jun. de 2012

ORGANIZANDO SEU TEMPO

Por: Filipe Jardel


                       Se você tem andado preocupado, atarefado e estressado ao extremo, e não sabe como fazer com tantas responsabilidades, está lendo o texto certo! Não que aqui haja uma receita pronta de como dividir o tempo, os horários ou as prioridades, mas sim um caminho para que isso aconteça.


                       Primeiro estipule o seu alvo, suas metas, aonde você quer chegar: Não adianta nada você se desesperar, tentar de toda forma fazer um trabalho do colégio, se preocupar demais com a lição da célula, etc; se você não tem um objetivo. Trace seus objetivos e depois comece a construir sobre eles.

                       Traçado os objetivos, agora é hora de separar o tempo para colocá-los em prática. Uma semana tem sete dias e um dia tem 24 horas, não é possível que você não consiga separar um tempinho para cada coisa. Isso não quer dizer que se, por exemplo, você estipular o horário de 19:00 às 22:00 pra estudar, quando der 22:01, você jogará tudo pro alto e dará a tarefa como cumprida. Não! Estipular tempo, é uma forma de organização mental e não precisa ser seguida a risca, contando os minutos. É somente uma forma de se organizar e construir a responsabilidade.

                        E por último, mas não menos importante: denomine suas prioridades. O que é mais importante pra você? Entrar no Facebook ou preparar a lição da célula? Ir ao cinema ou fazer um trabalho do colégio? Orar ou dormir? Coloque prioridade naquilo que tem importância pra você e no fim tudo sairá como o planejado.


“Para conseguir grandes coisas, é necessário não apenas planejar, mas também acreditar; não apenas agir, mas também sonhar”. Anatole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UhuuuL! Deixe o seu comentário!