Por Jean Souza
Aaaaaaaahhhhhhhhh… o amor, como é bom senti-lo!
Quando eu penso em você, o dia fica mais lindo, as noites mais estreladas… Tudo tem mais cor, mais aroma, mais sabor... Como é bom amar e ser amado, ouvir musicas de amor, receber ou mandar mensagens de amor… Cara é muito bom esse sentimento, o amor.
E você, também quer sentir o amor? Hummm… Sentir o amor? Então, se você está esperando sentir o amor, VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO! É que o amor não é apenas um sentimento… O amor é um mandamento! “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. “ (Mateus 22:37-39) Então, né? Jesus mandou a gente amar a Deus acima de qualquer coisa.
E Ele mandou a gente amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Ele mandou! Isso é uma ordem, um mandamento, uma escolha, não um sentimento… Sim, uma escolha. Você pode escolher obedecer ao mandamento de Deus e amar, ou desobedecer a Deus e não amar. Quer saber o que é sentimento? Fome, frio. Ninguém te manda sentir fome ou frio. E você não escolhe sentir fome, ou frio. Você sente e pronto. E depois que você sacia tua necessidade, você deixa de sentir, passa… Amor não é assim. Amor não é o sentimento que você tem de suprir sua necessidade. E o amor não passa. A grande estratégia do inimigo para acabar com o amor é transformá-lo em apenas um sentimento.
Ele te convence de que o amor é algo que você não pode controlar: “Você não manda no seu coração, sua boba (seu bobo)!” – uma grande mentira do diabo. E assim o inimigo te afasta da tua mãe, do teu pai, dos teus amigos, da tua igreja… Pensa comigo: O amor é o grande mandamento de Deus, né? E é o amor que nos levará ao céu, não é? E o amor é um mandamento, certo? Mas se o diabo conseguir te convencer de que o amor é um sentimento, que vem e que passa, você vai deixar de praticar o amor. Você vai ficar esperando o amor vir…
E se você não praticar o amor, você desobedece a Deus, e mesmo que você ore, pregue, jejue, fale em línguas, profetize… nada disso vai adiantar, você não vai entrar no céu. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (1 Coríntios 13:1) Entendeu a estratégia do diabo para destruir teus relacionamentos e a tua vida. Então, hoje eu quero te incentivar a tomar posse do amor. Graças a Deus, o amor não é uma coisa que vem, e que passa.
O amor está nas tuas mãos. você pode (e deve) praticá-lo. Escolha amar! Mas como? Amar é aprender a conviver com as falhas dos outros, aprender que ninguém é perfeito todos tem suas falhas. Amar o teu Pastor, Amigo, Irmão, Pais... Aprender a amar do jeito que ela é, amar é suporta também. Amar é se esforçar é suporta. Deus ama tanto que mesmo o seu povo errando e pecando tanto o seu amor não é mesmo hoje e sempre, e nunca mudara o amor dele nos constrange.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
UhuuuL! Deixe o seu comentário!