10 de abr. de 2013

A vergonha que o pecado traz

Por Diac. Jean Souza


Você já sentiu vergonha antes? É horrível a sensação, no dicionário a palavra vergonha tem como definição: “Ação feita contra o decoro, contra a decência” outra definição é “sentimento de desgosto devido à desonra ou embaraço” que para min é a que define melhor a mensagem que desejo transmitir.

A palavra de Deus em Gn 2:25 diz: “O homem e a sua mulher viviam nus e não sentiam vergonha”. Esse texto se refere a Adão e Eva no Jardim do Éden antes do pecado, mas adiante após o pecado veio a vergonha por estarem nus, veja em Gn 3:7 - “Agora seus olhos foram abertos e conheceram que estavam nus”. Quando estamos envergonhados nós fugimos, fugimos daquela pessoa ou situação que nos traz a vergonha. Adão fez o mesmo, fugiu. Em Gn 3:10 - “Ele disse: ouvi tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

O pecado nos faz tomar essa atitude de se esconder, de fugir do encontro com Deus, e é nessa atitude que mora o perigo. Quantas vezes pecamos e nos sentimos envergonhados, sujos perante Deus, sentimos tão envergonhados que fugimos de Deus e não temos coragem mais de orar porque não nos sentimos dignos? Essa é a maior arma do inimigo! Fazer com que o povo de Deus se sinta envergonhado e indigno de orar, porque a vergonha de confessar o primeiro pecado nos leva a muitos outros.

 IJo 1:9 - “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Na sua palavra Deus revela que ele é fiel e justo para nos perdoar. Assim como o filho prodigo que caiu em si, se arrependeu e decidiu voltar à casa do pai. Faça você também essa decisão! O filho pródigo foi recebido por seu pai com festa e alegria! Assim também Deus o nosso pai nos receberá, com alegria e festa porque quando um pecador se arrepende a festa no céu - Lc 15:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UhuuuL! Deixe o seu comentário!