Por Pr Matheus Gomes
Eu estava vendo algo que me falou outro algo, tendeu? Não!
É, também não entendo muitas vezes, mais Deus fala comigo de vez em quando de forma tão inusitada, engraçada, estranha, como por exemplo vendo Faustão, mas deixa quieto!
Eu estava vendo sobre alimentação infantil, agente sempre ouve e vê sobre isso, as propagandas do leite materno estão sempre ao nosso alcance.
Com um bebê tem várias etapas de alimentação, só leite materno, depois a famosa papinha, uhhh que coisa ruim viu, tive essa experiência pós-cirurgia, enfim… Frutas, amassadinhas é claro, depois os legumes etc. Tudo bem devagar e com muita calma.
Essa alimentação é coisa muito séria, não respeitando pode levar a morte da criança! Tem alimentos que de maneira nenhuma pode ser ingerido, como o mel, clara do ovo, chocolate, frutos do mar etc. Alguns por terem proteínas demais como a clara do ovo, isso mesmo!
Ok, e daí?
Cara, muitas vidas aceitam a Jesus, mas tantos se desviam, estava lendo que nos jovens e adolescentes o índice são assustadores 90%. O culpado claro somos nós não Deus, e muitas vezes por falta de alimento, mas principalmente por alimentos errados! A criança precisa se alimentar com calma, não se pode tacar arroz com angu e lingüiça no bebê, NÃO! De maneira nenhuma.
Isso não quer dizer também não crescer, ficar sempre bebê, muito pelo contrário, Deus quer o crescimento, e Ele nos ajuda afazer isso.
Ahhh falando nisso, lembra que falei que tive de comer papinha, pois é, depois de grande não dá também pra comer mais comida de bebê né?! Precisa querer e crescer, e isso não depende da idade nem de tempo de igreja…
Alimentar bem e certo, isso sim depende de nós!
12 de abr. de 2013
Hora do Papá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
UhuuuL! Deixe o seu comentário!